A Caixilharia celebra o Dia Mundial da Energia

31/05/2021 08:07



O Dia Mundial da Energia tem como objetivo consciencializar a população para a necessidade de desenvolver estratégias de eficiência energética. As vantagens associadas a este pequeno gesto, beneficia não só o ambiente, como a nossa carteira.

A Preference Portugal sempre sublinhou essa importância de apostar na eficiência energética como forma de diminuir a dependência energética. Dessa forma, no dia 25 de março de 2013, celebrou um contrato com a Adene – Agência Nacional de Energia, definindo normas referentes ao processo automático de geração e cálculo de eficiência energética, para o setor da caixilharia. A empresa pioneira nesta iniciativa, com o objetivo de servir todos os nossos clientes com esta inovação sustentável.

A Adene desenvolveu a marca “Classe+” para a etiquetagem energética de produtos, afirmando o importante contributo deste instrumento para a aceleração da eficiência energética na habitação particular. A eficiência enérgica é uma ferramenta de apoio às tomadas de decisão do consumidor, após a aquisição de novos produtos consumidores de energia ou relacionados com a energia.

O primeiro produto etiquetado pela Classe+ foram as janelas, cuja classe de desempenho energético é classificado de G (menos eficiente) a A (mais eficiente). Esta classificação tem em conta as condições térmicas, o isolamento, os materiais utilizados e a durabilidade.

Com a aplicação desenvolvida no Prefsuite, todas as extrusoras, armazenistas e serralheiros conseguem dar a todos os consumidores, informações mais detalhadas sobre que tipo de caixilharia devem comprar para as suas habitações.