A nossa solução web - segura!

17/02/2021 08:36



O acesso à Internet está presente no quotidiano das empresas, dos negócios. É impossível imaginar, atualmente, a execução de atividades em escritório, sem os colaboradores estarem conectados à Internet. Através desta ligação, a comunicação entre as empresas e o mercado, é muito mais fácil e eficiente, os sistemas estão cada vez mais rápidos e integrados, o atendimento aos clientes tornou-se mais qualificado, a produtividade da empresa aumenta, potencializando assim, os seus benefícios dentro das suas necessidades.

Na tecnologia é importante saber explorar e extrair dela, os melhores resultados possíveis. É sempre uma questão de equilíbrio, investir em inovações e recursos disponíveis, otimizar a utilização e gestão desses recursos, para que sejam utilizados de forma a não causar prejuízos e problemas ao negócio em questão.

Neste cenário é importante reconhecer que, a segurança web deve estar presente, para todo o ambiente permitir a troca de informações internas e externas, com soluções focadas em garantir a proteção de dados. Acreditamos que manter a ferramenta de criação da sua presença web atualizada, usar passwords fortes, configurar os seus utilizadores locais, login para os seus visitantes, backups diários e navegar sempre em páginas seguras com certificados digitais providencia segurança e são características presentes na nossa solução web.

 

Alojamento

O alojamento para a sua página de internet, é algo que deve ter em conta aquando a sua criação. É importante porque se refere ao ato de colocar o seu sistema, num servidor que irá permitir ser acedido por todos os utilizadores na web. O servidor vai alojar os conteúdos existentes no sistema, disponibilizando-os aos computadores que os requisitarem. Esta requisição processa-se através de um protocolo de comunicação.

Existem vários fatores, a ter em conta, na escolha de alojamento adequado para o seu site. Deste modo, a solução disponibiliza alojamento, que pode e deve ser privado, garantido todo o espaço alugado somente ao cliente, com protocolo HTTPS, tornando-se uma opção extremamente segura, que garante assim, a eficácia dos serviços contratados. Em termos práticos, isto significa que, previne problemas como as quedas de serviço ou a saturação de conteúdos, algo que o servidor local do cliente nem sempre pode garantir.

 

Certificado Digital

O certificado digital pode também ser conhecido como certificado SSL (Secure Sockets Layer), é uma tecnologia global de segurança padrão com a finalidade de permitir a comunicação criptografada entre um navegador da Internet e um servidor da Web (é instalado neste servidor). Ele assuma duas funções importantes: autentica a identidade do site, garantindo assim aos visitantes que, eles não estão num site falso e criptografa os dados transmitidos.  

Como tal, é recomendado sempre a utilização de Certificados SSL para o seu website e a nossa ferramenta contempla isto, contudo, somente conseguiremos garantir se o cliente alojar a página na nossa infraestrutura, caso contrário toda a segurança implementada será por conta do cliente.

 

Password complexa de utilizadores locais

Todos sabem que as passwords devem ser complexas e difíceis de decifrar, mas isso não significa que toda a gente o faça! É crucial utilizar palavras-passe fortes no servidor e na área de administrador do website, tal como, insistir no uso de passwords fortes no que aos utilizadores diz respeito. A ferramenta só valida passwords com os seguintes requisitos: no mínimo 8 caracteres, uma combinação de letras maiúsculas, letras minúsculas, algarismos e caracteres especiais.

 

Redirect de Login de Acesso

Ao fazer login, os visitantes da sua página de internet nas áreas privadas, serão redirecionados para um link externo de login, que está alojado na nossa infraestrutura. No caso da sua página estar alojada noutra infraestrutura externa, por muito segura que seja, não conseguimos garantir a sua segurança. Nesse caso, o Redirect login, é uma forma de as passwords não serem intercetadas ou guardadas por páginas maliciosas. Se o utilizador aceder à sua área de cliente por este login, toda a segurança é garantida por nós e pelos nossos serviços via SSL e políticas de segurança implementadas nos nossos serviços.